Conheça 7 ideias para mães trabalharem em casa com baixo custo e muita lucratividade.
A maternidade é uma realização incrível, porém é desafiador conciliar os cuidados pessoais e a educação dos filhos com a carreira profissional.
A mulher moderna é ativa e investe no seu crescimento pessoal e profissional, mas para dar conta de tudo, acaba por sacrificar algumas coisas e, muitas vezes, esse sacrifício é o convívio familiar.
IDEIAS PARA MÃES TRABALHAREM EM CASA
Com a correria do dia a dia, muitas mães não conseguem acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos e quando se dão conta eles já cresceram.
Além do mais, ao trabalharem fora, deixam os filhos em creches ou escolinhas em tempo integral que são, de fato, excelentes para o desenvolvimento das crianças, porém esse afastamento diminui os laços familiares.
Por esse motivo, muitas mães optam pelo trabalho home office para que possam trabalhar, investir na carreira e, ainda assim, ter mais tempo com a família.
A boa notícia é que existem muitas opções no mercado para que a mamãe contemporânea possa trabalhar em casa, ser uma grande profissional sem sacrificar a vida em família.
Pensando nisso, separamos 7 ideias para mães empreenderem em casa com baixo custo e ainda terem tempo para o lado pessoal.
1. Serviços de Redação
Você gosta e tem habilidade para escrever? Se você tem talento para escrever há ótimas oportunidades no mercado.
Muitas empresas, blogueiros e influenciadores estão em busca de redatores freelancers para criarem artigos e postagens para seus sites, blogs e redes sociais.
Há, também, agências de marketing de conteúdo que terceirizam esse serviço e necessitam constantemente de profissionais para redação e produção de conteúdo.
Na web é possível encontrar diversas plataformas para se cadastrar e iniciar a sua carreira de redatora e produtora de conteúdo. Algumas delas são: Workana, Textbroker, 99 Freelas, Meu Redator, Trampos.co, Contentools, entre outras.
Lembre-se que é fundamental estudar e manter-se atualizada em diversos quesitos, entre eles a língua portuguesa e o aperfeiçoamento em SEO, que é a otimização de mecanismos de busca.
2. Aulas Particulares Online
Você tem um talento ou um conhecimento específico? Faça uma autoanálise e explore os seus conhecimentos que possam ser úteis a outras pessoas.
Muitas vezes, temos um conhecimento e não prestamos atenção nele e, ao mesmo tempo, há alguém por aí querendo aprender o que você sabe. Já pensou nisso?
Você poderá ensinar um idioma, música, desenho, pintura, matemática, informática, reforço escolar, yoga, entre outras atividades.
Para divulgar as suas habilidades, cadastre-se em plataformas como Workana, 99 freelas, Get Ninja, e Trampos.co.
3. Marketing de Afiliado
O marketing de afiliado é uma maneira bastante popular de ganhar dinheiro online com baixo custo.
Para isso, você deverá se cadastrar em plataformas de gestão e vendas de infoprodutos como Hotmart, Eduzz, Monetizze e Braip, escolher um produto para divulgar, vender e ganhar comissões.
De preferência, escolha produtos de acordo com seus interesses e conhecimentos, promova-os em suas redes sociais ou através de anúncios pagos.
4. Fotografia Newborn
Se você gosta de fotografar e tem boas habilidades para capturar belas imagens, poderá iniciar no ramo de fotografia em casa através do método de fotografia newborn. Com esse método, você irá se especializar em fotografia de gestantes, recém-nascidos, família e primeiros anos.
Há uma grande demanda em ascensão de pais e mães que querem registrar, de forma profissional, os primeiros dias, semanas e anos de seus filhos. Dessa forma, guardam com carinho um acompanhamento desde o ventre até os primeiros anos.
Assim, você poderá montar seu próprio estúdio em home office com acessórios para belas fotos profissionais. Não precisará mais do que um cômodo, mas lembre-se, ele deve ser confortável, seguro, climatizado e em excelentes condições de higiene para receber os pequenos com suas famílias.
5. Assistente Virtual
Aqui está uma excelente opção pra a mãe que quer empreender em home office.
Primeiramente, analise quais são as suas habilidades e experiências, ou seja, as possibilidades de serviços que poderá oferecer e prestar ao cliente.
Alguns exemplos de habilidades e experiências são: fazer cobrança, vendas, pós-vendas, tarefas de recursos humanos, emissão de notas fiscais, atendimento ao cliente, contas a pagar, marketing, entre tantas outras.
Então, poderá oferecer os seus serviços a profissionais autônomos como médicos, engenheiros, comerciantes e, também, para pequenas e médias empresas.
Hoje em dia, é muito interessante para as empresas contratarem um assistente virtual, pois não há vínculo empregatício como com um funcionário, o que leva a diminuir os custos da empresa. E ainda, a tecnologia facilita o desenvolvimento e entrega das atividades.
Além do mais, um assistente virtual tende a entregar um trabalho de excelência, pois necessita fazer um ótimo atendimento para fidelizar o cliente, isso aumenta a qualidade do serviço para o contratante.
6. Corte, Costura e Crochê
Se você tem talento com costura poderá produzir suas próprias criações e montar o seu ateliê. Há muitas alternativas de criação para quem tem habilidade com a costura, basta escolher uma, especializar-se e conquistar a freguesia.
A profissional poderá oferecer serviços de customização e ajustes de roupas, criar seus próprios modelos ou linhas específicas como lingerie, moda infantil, meias etc.
E o ramo da costura vai além da confecção de roupas, é possível criar bonecas de pano personalizadas, itens de crochê e muito mais.
Use sua criatividade e talento e oferte suas criações nas redes sociais, ou ainda, monte uma loja virtual para aumentar a clientela.
7. Produção de Lembrancinhas
Se você tem jeito com artes e muita criatividade, há um mercado bastante promissor para você. Comece criando lembrancinhas para eventos, casamentos, aniversários, festas em datas comemorativas, comércios e escolas.
E ainda, outra forma de aumentar os lucros é selando parcerias com comércios de artigos para presente, festas e decoração. Dessa maneira, você poderá ser fornecedora de comércios locais e negociar por atacado.
Essas são 7 ideias pra mães trabalharem em casa, há diversas ideias mais para quem deseja trabalhar em casa e precisa conciliar a maternidade com a carreira profissional.
Atualmente, há uma grande flexibilidade para o trabalho remoto que é facilitado pelo acesso dinâmico às plataformas digitais. Sendo assim, você poderá encontrar oportunidades que se alinhem às suas habilidades, interesses e acessos.
Assim, através de serviços especializados, você pode dar início a uma carreira bem-sucedida enquanto se desempenha e curte o papel de mãe. Encontre a ideia que mais se enquadra com suas habilidades e situação atual e inicie em uma jornada recompensadora de trabalho em casa.
Lembre-se de fazer uma análise de autoconhecimento e de mercado, considerar os materiais necessários e os custos envolvidos. Bom trabalho em casa!
E MAIS: COMO SER MEI – GUIA COMPLETO PARA SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL
0 Comentários